![]() |
| (logotipo 'Big Hit Entertainment') |
No mês de maio de 2016, a empresa ‘Big Hit’, responsável pelo grupo Sul Coreano ‘Bangtan Sonyeondan’, decidiu criar uma forma de descobrir em qual
país tal grupo possuía mais fãs.
A Empresa teve a
ideia de que os fãs deveriam utilizar duas ‘tags’
no Twitter, sendo uma delas
#LoveBTS e a outra #방탄소년단 com a
localização ativada, pois assim saberiam de qual país tais postagens eram
enviadas. Os cinco primeiros países que mais utilizassem a ‘tag’ receberiam um vídeo do grupo
falando a língua do mesmo.
Os fãs desses países
dedicaram boa parte do seu tempo para utilizar a ‘tag’, logo que todos queriam ficar em primeiro, pois acredita-se
que essa ideia foi uma forma de saber onde seriam os próximos locais que o
grupo se apresentaria.
A Rússia, a Turquia
e o Brasil foram uns dos países que mais a utilizaram, chegando até a criarem
um horário/uma rotina para a postagem.
Essa ideia da ‘Big Hit’ por um lado foi muito
inteligente, pois ficaram cientes da enorme quantidade de fãs que o grupo
possui, mas por outro lado, foi ruim, porque a competição acabou criando uma
rixa entre os fãs russos e brasileiros, logo que eram os países que estavam
disputando o primeiro lugar.

Em junho, a empresa divulgou a colocação de cada país. Logo
que os resultados foram divulgados, os fãs desses cinco primeiro países
surtaram, pois estavam muito animados para receberem a mensagem de
parabenização do ‘BTS’ e principalmente por poder ouvir os ídolos falando a língua
nativa dos fãs.
ESCRITO POR: Anna Blanco
ESCRITO POR: Anna Blanco

Nenhum comentário:
Postar um comentário