segunda-feira, 25 de julho de 2016

BTS - Grupo coreano promove interação com os fãs!

(logotipo 'Big Hit Entertainment')
No mês de maio de 2016, a empresa ‘Big Hit’, responsável pelo grupo Sul Coreano ‘Bangtan Sonyeondan’, decidiu criar uma forma de descobrir em qual país tal grupo possuía mais fãs.

  A Empresa teve a ideia de que os fãs deveriam utilizar duas ‘tags’ no Twitter, sendo uma delas #LoveBTS e a outra #방탄소년단  com a localização ativada, pois assim saberiam de qual país tais postagens eram enviadas. Os cinco primeiros países que mais utilizassem a ‘tag’ receberiam um vídeo do grupo falando a língua do mesmo.

  Os fãs desses países dedicaram boa parte do seu tempo para utilizar a ‘tag’, logo que todos queriam ficar em primeiro, pois acredita-se que essa ideia foi uma forma de saber onde seriam os próximos locais que o grupo se apresentaria.

  A Rússia, a Turquia e o Brasil foram uns dos países que mais a utilizaram, chegando até a criarem um horário/uma rotina para a postagem.

  Essa ideia da ‘Big Hit’ por um lado foi muito inteligente, pois ficaram cientes da enorme quantidade de fãs que o grupo possui, mas por outro lado, foi ruim, porque a competição acabou criando uma rixa entre os fãs russos e brasileiros, logo que eram os países que estavam disputando o primeiro lugar.




Em junho, a empresa divulgou a colocação de cada país. Logo que os resultados foram divulgados, os fãs desses cinco primeiro países surtaram, pois estavam muito animados para receberem a mensagem de parabenização  do ‘BTS’ e principalmente por poder ouvir os ídolos falando a língua nativa dos fãs.


ESCRITO POR: Anna Blanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário