segunda-feira, 25 de julho de 2016

Resenha: Orange (オレンジ)

(Takamiya Naho)
A estória que se passa durante o mangá é circundada em uma personagem principal, nomeada como Takamiya Naho. Naho, em seu primeiro dia letivo

do ano, recebe uma intrigante carta onde o remetente era ninguém menos que ela mesma, porém,  dez anos no futuro. Tal carta relata de forma explícita os acontecimentos que irão ocorrer em um determinado período, até que outra carta seja recebida, relatando os próximos acontecimentos.



As cartas recebidas por Naho tinham como objetivo não apenas relatar os acontecimentos vindouros, mas sim, tentar mudar o passado. Através de arrependimentos que ocorreram no passado, Naho “do futuro” procura alarmar a si mesma para que ela pudesse tentar refazer sua vida de forma que tais arrependimentos deixem de existir.
O grande ‘plot’ que está sendo trabalhado durante o mangá é o fato de tentar evitar que um aluno recém-chegado na escola (no qual Naho se encontra apaixonada) cometa suicídio devido a uma sequência de fatos desenvolvidos na estória. Tal acontecimento é resultado dos principais arrependimentos da personagem.




O mangá é composto por uma série de 5 (cinco) volumes, escritos e ilustrados por Ichigo Takano. A publicação teve início em 2012 no Japão, através da revista Bessatsu Margarete no Brasil a partir da segunda metade de 2015, pela editora JBC. Recentemente realizada uma adaptação em anime, lançada em 12 de dezembro de 2015 (no Japão).


ESCRITO POR: Lucas Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário